"Carlo Acutis era um adolescente em nosso tempo, semelhante a muitos os outros. Nasceu em 1991, e morreu em 2006 quando tinha 15 anos de idade, por uma agressiva leucemia. Engajado na escola, entre amigos, um grande amante de computadores. Ao mesmo tempo era um grande amigo de Jesus Cristo, participava da Eucaristia diariamente e se confiava à Virgem Maria. Pouco antes de morrer ofereceu sua vida pelo Papa e pela Igreja. Sua vida suscitou profunda admiração em quem o
conheceu."
"Francesca Consolini, postuladora para a causa dos Santos da Arquidiocese de Milão, acredita que no caso de Carlo há elementos que poderiam levar a abertura de um processo de beatificação, quando se fizerem cinco anos de sua morte, como o pede a Igreja."
(fonte:Blog lance de santidade)
Se ligou ? o cara pode se tornar "eterno" na historia, mas ele já se tornou eterno no céu! ele pode se tornar beato da igreja cara! saca o que é isso? é um cara que a Igreja reconhece que se garantiu muitoooo aqui na terra! digai? o que você a fazendo da sua vida? pra mim o cara se garantiu escolher por Deus hoje, não é facil mas as condições extremas é o que nos instiga!
Se você acha brother, que ser santo é só ficar indo pra igreja...rezando e tal (é tudo isso também) mas vai muito além, o cara que eu vou te mostrar agora foi ALPINISTA ! Subia montanha.. praticava esporte e colocava Deus em primeiro lugar! queria viver nas alturas, será que você também não quer?
"Amava os pobres, e evangelizava os jovens que consigo caminhava.. Pier Giorgio era santo onde estava.. Santo nas alturas.. Ele amava escalar, alpinismo, muito esporte…"
"Os que pensam que os santos são pessoas tímidas e solitárias, que depreciam esta vida só pensando na outra, ficarão surpreendidos diante da figura do beato Pier Giorgio Frassati. Verdadeiro brincalhão, apelidado de “Robespierre” por seus amigos, com quem formou a associação denominada “I tipi loschi” – os tipos arruaceiros. Frassati foi um amigo dos pobres e via neles o Cristo. São especialmente os jovens, que em sua busca por um modelo, encontram alguém com quem se identificar, já que Pier Giorgio fez de sua curta vida uma “aventura maravilhosa”. (ai do lado é ele na foto!) :D
Eles se ligaram que a aventura mais radical é ser de Deus, se ligaram também que não precisaram deixar de serem jovens e de fazer coisas incriveis por essa escolha, e fizeram das suas vidas uma grande e emocioanante aventura, poderia dizer milhões de nomes que assim como eles se ligaram nisso, mas eu pergunto pra você... já se ligou que ser de Deus é a melhor aventura? será que você ta fazendo da sua vida uma aventura para o eterno ou uma aventura que leva ao nada?
Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário